Esses projetos tem seu andamento juntamente com a elaboração do projeto arquitetônico e são finalizados e compatibilizados após a aprovação do projeto arquitetônico. Eles são os projetos técnicos que completam o arquitetônico, contendo todas as informações necessárias para a construção de uma obra.
Os projetos complementares, quando são elaborados de forma correta, são imprescindíveis para o sucesso na obra como um todo. Eles colaboram para a prevenção de danos estruturais e otimização da estrutura projetada. Vão deixar a obra com o correto funcionamento e posicionamento de tomadas, interruptores e iluminações. E também a parte de tubulações e pontos necessários de água e esgoto, assim como as soluções para as águas pluviais.
O ponto principal para projetos complementares de qualidade é a sua compatibilização com o projeto arquitetônico, e a possibilidade de flexibilização de estruturas de acordo com as necessidades estéticas ou práticas de cada um desses projetos. Para que isso ocorra da melhor forma possível, contratar o mesmo escritório de arquitetura para elaborar todos esses projetos, acarreta em uma chance menor de erros de compatibilidade e possíveis problemas na fase de execução.
Conheça alguns de nossos principais projetos